quinta-feira, 30 de abril de 2009

UM EXEMPLO DE VIDA:

Neste texto vou falar da história da minha avó. O motivo que me levou a escrever esta história foi porque, tal como eu, devem existir mais crianças a passar pela mesma situação em que me encontro e, por isso gostava de poder partilhar com elas a história da minha avó.

A minha avó, de 63 anos, tem passado por muitas dificuldades por motivos de doença.

Ela é uma senhora baixa, não é gorda nem magra, tem cabelo grisalho e olhos castanhos. A minha avó é corajosa e, apesar dos seus problemas, é alegre, divertida, simpática e amiga.

Para conseguir recuperar da doença que a afecta, já fez muitas cirurgias e tratamentos. Ela tem conseguido ultrapassar mais facilmente as dificuldades com a sua enorme fé, a constante luta pela vida e com o apoio da família.

No meu ponto de vista eu acho que a minha avó está a sofrer e a passar por uma fase muito difícil. Penso que está a passar por problemas muito sérios, os quais, não têm sido fáceis de resolver.

Os meus dias têm sido tristes. Sinto muita a falta da minha avó, porque ela está internada e porque sou criança e não posso ir muitas vezes visitá-la. Com estes problemas da doença da minha avó toda a minha família anda muito triste, todos nós a apoiamos e nos apoiamos uns aos outros para ultrapassar esta situação.

Na minha opinião o apoio da família e dos amigos é fundamental e muito importante para a minha avó.

Todas as pessoas têm diversas dificuldades, contudo, se tiveram uma família unida para se apoiarem, mutuamente, conseguem ultrapassar os problemas mais facilmente. Além disso devemos ter fé, força de vontade e gosto pela vida.

Realizado por:

Eduarda Miguel Neto Osório

9 Anos

Um comentário:

César Teles disse...

Olá Eduarda Miguel... Gostei muito de ler o teu texto! É na verdade um testemunho valioso para todas as pessoas, que por uma razão ou outra, estão tristes e percebam que podem encontrar força junto da familia e dos amigos para superar... Um beijinho grande para ti e para a tua familia de um amigo que gosta muito de ti!
Cesar Teles, pai da Joaninha...