terça-feira, 16 de setembro de 2008

Textos regresso às aulas...



Filipe N.º 5

Hoje dia 16/09/2008 foi o primeiro dia de aulas. De manhã fiz uma ficha matemática e uns desenhos bonitos para o caderno de casa da escola.
De tarde pintei os de desenhos dos cadernos e escrevi umas para o computador.
Tive uma aula de música com o professor Nuno, aprendi os sons do corpo humano, no fim do dia uma aula de física com o professor Luís.
Gostei do meu primeiro dia de aulas.

Vanessa N.º 20
No dia 16/09/2008 nós voltamo-nos a encontrar de novo na escola.
Começamos às 9H com uma ficha diagnóstica. A primeira ficha foi a de Matemática. Quando acabamos pintamos os desenhos para os nossos cadernos.
De seguida recortamo-los e colamo-os nos cadernos, entretanto chegou a hora do meio dia e fomos almoçar. Da parte de tarde decidimos o nome para o blogue estudamos. Depois tivemos música e actividade física.

Hélder N.º 6
9 h - Estive a fazer uma ficha de avaliação para o professor ficar a conhecer o que ainda nos lembramos.
10.30h - Intervalo para poder tomar o lanche da manhã, ir a casa de banho e brincar com os meus colegas.
11.00h - Estivemos a continuar a ficha de avaliação. Pintamos alguns desenhos.
12.00h - Fomos todos almoçar
13.30h - Estivemos a acabar os desenhos que começamos de manhã.
15.30h - Intervalo.
16.30h - Ficamos a conhecer o nosso professor de música que era fixe.
17.00h - Conhecemos o nosso professor de física.

Tânia N.º 19
Hoje, terça-feira foi o nosso primeiro dia de aulas. Fizemos fichas diagnósticas. A primeira foi de matemática, depois pintamos os desenhos para os cadernos e passou a manhã.
De tarde criamos um novo blogue e colamos os desenhos nos cadernos.
Conheci dois novos professores, o de música o Prof. Nuno e o de actividade física o Prof. Luís.

Inês N.º 7
De manhã na minha escola, o professor, deu-nos um teste de avaliação diagnóstica.
De tarde tivemos a pintar desenhos para o caderno de casa e da escola e também pintamos essas palavras. Depois cortamos os desenhos, as letras e os horários. A seguir a isso colamos tudo.
Fomos para o recreio, depois tivemos música e a seguir à música tivemos Actividade Física.
Foi assim todo o meu dia.

Ricardo N.º 16
Hoje, dia 16 de Setembro de 2008, fizemos imensas coisas. Por exemplo, pintamos desenhos e fizemos colagens nos cadernos. As colagens serviram para diferenciar o caderno da escola e o de casa.
O professor deu-nos uma ficha de revisão.
Fui ao recreio lanchei e brinquei com os meus amigos. Regressei à sala para continuar o meu trabalho.
Cheguei do almoço, entrei para a minha sala e continuei o trabalho da manhã. Depois do recreio da tarde tive aula de Música e Educação física.
Este foi o meu segundo dia de aulas no 4º ano e eu adorei.

Conceição N.º 11
De manhã estava a fazer uma ficha, acabamos e fomos para o recreio. Tocou e viemos para dentro e estivemos a pintar até ao meio-dia. Fomos almoçar e viemos à uma e meia. De seguida tivemos a copiar um e-mail e acabaram as aulas com o professor.
Fomos conhecer o professor de música que se chamava Nuno. Fomos fazendo exercícios e quando acabaram esses exercícios fomos ter com o Professor de Actividade Física tivemo-nos a pesar e a medir.

Bruno N.º 1
Quando cheguei à escola cumprimentei os meus amigos. Enquanto eu brincava no recreio com os meus amigos os pais estavam numa reunião. Quando os pais saíram da reunião, começou a escola. Jogamos o jogo do tótó e uma partida de futebol. Fomos a penaltis. A equipa do Filipe quatro três. E assim acabou o primeiro dia de aulas.


Raquel N.º 15
O Primeiro Dia de Aulas
Hoje é terça – feira dia 16 de Setembro de 2008. Levantei-me ás 08h30min hora para o meu segundo dia de aulas. Quando cheguei a escola e cumprimentei os meus amigos. Tocou a campainha e fomos para a sala do 4º Mod. Estamos para a sala e o nosso professor cumprimentou-nos.
Trabalhamos até chegar a hora do recreio. Os rapazes convidaram as raparigas para jogarem a futebol. De repente tocou para entrar e trabalhar ate chegar a hora do almoço.
Fomos todos para casa almoçarmos, e a 01h00min hora volta para a escola. Conheci uma professora de música, ele e muito brincalhão e muito divertido. Também conheci o meu professor se física pesou-nos e medi-nos, até chegar o final de dia de aulas.


Paulo N.º 14
Ontem eu e a minha mãe fomos para a escola. Quando nós chegamos, houve uma reunião de pais eu e os outros meninos ficamos a brincar muito tempo lá fora.
Depois o nosso professor, que era o mesmo, ele tinha nos chamado para nós conhecermos a professora de inglês, de música e de actividade física. Mas que eu gostei mais foi de jogar futebol com os meus amigos e o professor Bruno.

Daniela N.º 2
Hoje na escola tivemos a fazer ficha, também tivemos a fazer e-mail para o nosso blogue.
Tivemos a fazer coisas para o nosso caderno, fizemos e pintamos desenhos muito bonitos.
Conhecemos os professores e eles eram muito simpáticos.
No recreio brinquei com as minhas amigas e divertimo-nos muito.
O dia de aulas foi muito interessante.


Nuna nº13
Hoje eu fui para a escola às 9h e estive a fazer uma ficha, nós votamos em Matemática e assim fizemos; alguns acabaram primeiro do que os outros meninos, e foram para o recreio.
Eu lanchei brinquei, depois tocou a campainha, e nós fomos para dentro. Continuamos a ficha e quando alguns acabaram, o professor Bruno, deu um desenho para colar no caderno e outro para colar noutro.
O professor deu 2 horários para colar um em cada caderno. Depois acabamos e fomos almoçar. Viemos e continuamos e demos um jeitinho quem já tinha acabado. Fomos colar um autocolante a dizer se era de casa ou da escola, colamos e pintamos, depois fomos ao intervalo.
Depois viemos e tivemos Educação Musical com o professor Nuno era muito fixe ele falou-nos de sons do corpo humano, depois das dinâmicas...
Antes ele deu uma folha e nós escrevemos e os nossos nomes e o dos pais e idade. Nós passamos nas folhas e ele disse para fazer uma fila de comboio e quando íamos o professor de educação física vinha e demos a volta ao comboio depois fizemos apresenta


Rui N.º 17
O meu primeiro dia de aulas
Logo de manhã o professor perguntou que fichas diagnósticas queriam começar por fazer. Todos votaram na área da matemática. Quando todos acabaram, fomos pintar um desenho para pôr no caderno, eu pintei um coelho e uma girafa.
Depois fomos lanchar tivemos a jogar futebol, eu estava na baliza e o Pedro marcou um auto-golo. Depois sai da baliza porque eles pensam que eu sou “piteiro”. Depois chegou o professor de música e fomos lá para dentro. Nós apresentamo-nos e fizemos algumas coisas. Depois fomos para a aula de educação física fizemos apresentação depois o professor de física pesou-nos e mediu-nos.


José Pedro N.º 8
O dia de hoje 16-09-2008. O dia de hoje foi mesmo fixe. Fizemos uma ficha de matemática em revimos os exercícios do 3º ano.
Fomos para intervalo, brincamos, jogamos futebol, foi muito divertido.


Eduarda N.º 4
No segundo dia na, escola de manhã quando chegamos fizemos as fichas de matemática, depois de fazê-las, pintamos uns bonecos para, pôr nos cadernos. Ao meio-dia foi para casa almoçar. Quando viemos continuamos a pintar, quando todos acabassem íamos ao intervalo, para conhecer o professor de música e de educação física.


Diana N.º 3
Na terça-feira de 16 de Setembro de 2008. Entramos para a escola de manhã, onde começamos pôr fazer uma ficha de matemática. De seguida estivemos a pintar os bonecos, para enfeitar os cadernos da escola. Chegou a hora de ir almoçar. De tarde estivemos a colar as etiquetas nos cadernos, e a fazer um blogue para escrever o que aprendemos durante o dia. A seguir tivemos aula de música, para terminar tivemos actividade física. Por fim, regressamos a casa.

Leandro N. º 9
Hoje entramos na escola ás 09h00min horas. O nosso professor deu-nos uma ficha diagnóstica para rever os nossos conhecimentos.
Começamos a ficha diagnóstica até ao intervalo. O professor disse podem ir ao intervalo.
Viemos do intervalo recomeçamos a ficha até ao meio dia tinham todos acabado.
Saímos para ir almoçar. Recomeçou a escola á 01h30min com a decoração dos cadernos.
De seguida fomos ao intervalo lanchamos e brincamos. Depois do intervalo começamos com o professor música falamos, conhecemo-nos melhor. Depois de conhecermos o professor de música, a turma conheceu o professor de actividade física onde medimo-nos e pesamo-nos, foi muito engraçado e assim acabou o dia de escola.

Nenhum comentário: