segunda-feira, 29 de junho de 2009

Visita ao SEA-LIFE:

Os alunos finalistas de 4.º Ano da freguesia de Frazão, foram ao Porto realizar uma visita de estudo. O local escolhido foi o novo aquário do Porto, chamado SEA-LIFE.
Foi um dia bastante divertido que contou ainda com uma ida à praia na parte da tarde.
A turma de 4.º Ano da EB 1 / JI de Moinhos agradece à Junta de Freguesia a magnífica oportunidade, uma vez que foi a Junta que patrocinou esta visita.
Ficam agora algumas imagens do espectacular Aquário... Divirtam-se...











































sábado, 20 de junho de 2009

AOS ALUNOS DO 4.ºMOD 2008 / 2009

AOS ALUNOS DO 4.º MOD, os meus melhores amigos do mundo:

Bruno, Daniela, Diana, Eduarda, Filipe, Hélder, Inês, João Pedro, Leandro, Márcio, M.ª da Conceição, Miguel, Nuna, Paulo, Raquel, Ricardo, Rui, Tânia, Vanessa, chegado ao fim deste ciclo e em tempo de contraste entre alegria e tristeza, chegou para todos o momento da partida.
São nestes momentos que devíamos ter muito para dizer, mas a palavras não conseguem descrever tudo o que por vós sinto e que convosco passei. Os momentos de alegria, de tristeza, de esperança, de coragem, de companhia, de generosidade, de liberdade, de amor e amizade, de confiança, mas sobretudo a cumplicidade que adquirimos são sentimentos que irei sempre recordar.
Espero que compreendam a dureza de algumas palavras, de alguns gestos de algumas atitudes mas tudo fiz para tentar que fossem os melhores alunos. Sinto, que formei pequenos grandes cidadãos que um dia espero encontrar a enfrentar os seus medos e receios e transformá-los tranquilamente em grandes desafios.
Para mim, neste momento, sinto que a missão foi cumprida, tive ao longo destes dois anos os melhores alunos do mundo. Alunos esses com os quais sempre me identifiquei e tive em consideração e foi por vossa causa que muito me esforcei para vos tentar proporcionar uns dos melhores anos das vossas vidas.
Será guardado como um grande tesouro, uma riqueza incalculável cada olhar, cada palavra, cada atitude, cada gesto vosso, assim como a vossa imagem que nunca mais irei esquecer.
No futuro continuem com a mesma garra, a mesma dedicação, o mesmo interesse mas sobretudo a mesma humildade e que sejam para os próximos professores o mesmo motivo de orgulho que sempre foram para mim.
Nunca se esqueçam também deste cantinho agradável em que nos conhecemos e vejam a vossa primeira escola como um porto seguro, cheio de tranquilidade. Levem-na sempre na vossa lembrança e voltem sempre que sentirem saudade e que se sintam menos motivados, pois a vida a partir daqui não vai ser fácil.
Nesta hora, de grande tristeza para mim, só me resta desejar-vos as maiores felicidades e desejar que os vossos sonhos de hoje se transformem na realidade de amanhã.

Do vosso professor e amigo:

Bruno Reimão

P.S. – Não se esqueçam do nosso blog e vão dando notícias. Continuem a publicar mensagens com o bom ou mau que aconteça nas vossas vidas. Vamos fazer desse espaço o nosso ponto de encontro. Ficam também os meus contactos para qualquer coisa que seja preciso. Até Breve…

Bruno Reimão – Telemóvel – 914 058 118 – 966 107 949
- E-mail: BReimao@sapo.pt, BReimao@gmail.