domingo, 31 de maio de 2009

Hino EB1/JI de Moinhos e Hino ARC Moinhos:

Ontem dia 30 de Maio de 2009, foi realizado um concerto para apresentação dos hinos da nossa escola e da Associação Recreativa e Cultural de Moinhos. O hino da nossa escola chama-se "Escola de Gerações" e o da associação chama-se "Moinhos do Povo". A Associação de Moinhos, é uma associação recreativa e cultural próxima da nossa escola, que tem realizado um trabalho fabuloso junto da escola e dos seus alunos. É nessa Associação que, alguns dos nossos alunos, praticam a sua modalidade favorita: FUTSAL.
O bom relacionamento entre a escola e a Associação, tem sido cada vez mais patente e ficando sempre a esperança que actividades como esta se irão desenrolar mais frequentemente.
Ficam as letras dos dois hinos, num powerpoint realizado por: Vanessa Torres, Tânia Torres e Nuna Carneiro sobre a supervisão do professor.

Moinhos Campeão Distrital

TORNEIO "TAÇA ACADEMIA SPORTING"

A academia do Sporting anda a desenvolver um torneio por todos os distritos do pais, para encontrar novos talentos para a sua academia A Taça Academia Sporting, é um torneio de futebol 5, jogado em campos relvados onde rapazes e raparigas, podem evidenciar os seus dotes futebolísticos, para um dia, quem sabe, poderem vir a ser futuros craques do Sporting Clube de Portugal. A Taça Academia Sporting, poderá ser a porta de entrada, para a concretização do sonho de ser jogador de futebol.
Esta competição é destinada a atletas nascidos entre o dia 1 de Janeiro de 1999 e o 31 de Dezembro de 2002. Uma dessas etapas foi no dia 31 de Maio no estádio Municipal da Maia a qual contou com a presença de várias equipas da região Norte. A ARC Moinhos, Juntamente com A EB 1 / JI de Moinhos, juntaram-se mais uma vez e levaram a esta competição 2 equipas, uma equipa feminina e outra equipa masculina.
Após várias fases e com muito jogos pelo meio, tanto a equipa masculina como feminina sagraram-se campeões da distrital do Porto, assegurando assim uma presença na grande final na academia de Alcochete no próximo, sábado, dia 6 de Junho.
As equipas vencedoras eram assim constituídas: Equipa Feminina – Helena Costa; Beatriz Costa; Tânia Torres; Vanessa Torres; M.ª Conceição Dias; Daniela Ribeiro; Inês Dias e Eduarda Osório. Equipa Masculina – Rui Pacheco; Leandro Barbosa; Bruno Pacheco; André Lopes; Paulo Macedo; Gonçalo Barbosa; Armando Pereira. Equipa Técnica – Bruno Reimão e António Barbosa.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Histórias em Powerpoint:

Foi dado a cada aluno um conjunto de imagens, personagens e locais num powerpoint. Ele tinham de fazer uma história usando essas imagens. Eis os resultados, espero que gostem: