sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Primeira vez com o computador "Magalhães" na sala de aula:

Apresentação do Computador Magalhães

O computador Magalhães é uma nova invenção tecnológica no nosso país. Foi a empresa INTEL que inventou este novo computador. Foi apresentado por José Sócrates, o primeiro-ministro de Portugal, numa escola do Porto.

Quando eu o tive o computador:

Quando cheguei a minha casa, fui estudar, mas quando acabei fui logo brincar com o meu novo computador, que tinha chegado nesse dia. Joguei muitos jogos divertidos e engraçados mas também difíceis.

Quando anoiteceu a minha avó chamou-me para ir dormir, eu não gostei nada porque queria estar mais algum tempo com ele, mas tive de ir dormir.

O que achei do meu computador

Achei que o Magalhães era muito divertido, engraçado e fantástico, porque dá para fazer muitas coisas: trabalhos, jogos, para ver imagens e vídeos.

A minha primeira utilização no Magalhães na sala de aula

Quando utilizei o computador Magalhães, na sala de aula, gostei muito porque brinquei e fiz imensos trabalhos engraçados. Tive amigos que me ajudaram muito. Eles são muito inteligentes e muito fixes, chamam-se Márcio e Leandro.

Trabalho realizado por: Ricardo, Leandro e Márcio.


A primeira utilização do Magalhães na sala de aula

Quando a minha mãe foi buscar o Magalhães fiquei muito contente. Ao chegar a casa abri-o logo. Ele tinha muitos jogos, imagens, etc.

Hoje dia 27/2/09, às 11:00, foi um dia especial na escola, utilizamos o Magalhães

O professor disse para fazermos um trabalho sobre o Magalhães, que é este que estou a descrever. Também tivemos de fazer versos sobre a história da “Alice no país das maravilhas” e descrever as nossas personagens dessa mesma história.

O Magalhães é um computador para crianças, achei-o muito interessante e tem muitas coisas para pesquisar. Tem jogos fixes e acho que é o melhor computador do mundo. É fixe a parte da frente, as teclas também são giras e acho, que para mim é o melhor computador do mundo.

Trabalho realizado por: Miguel, Rui e Zé Pedro.


A primeira utilização do Magalhães

Quando soube que ia ter o Magalhães fiquei muito contente. Quando cheguei a casa, às 17h:30min., a primeira coisa que fiz foi ver se ele estava em casa da minha avó.

Depois o meu pai chegou, para me vir buscar. Eu fui à mala do carro e ele estava lá. Brinquei muito com o novo computador e depois fui dormir.

Hoje, dia 27 / 02 / 2009 trouxemos o Magalhães para a escola e utilizamo-lo. Fizemos quadras sobre a história de Alice no país das maravilhas, fizemos a descrição de algumas personagens da história e fizemos esta notícia.

FIM

Trabalho realizado por: Daniela e Hélder.


Notícia da primeira vez que utilizamos o Magalhães na sala de aula.

Em Janeiro de 2009 eu recebi o meu Magalhães. Quando a minha mãe o veio buscar eu fiquei muito ansiosa para mexer nele. Eu só pensava como é que ele seria. Ele é tipo uma miniatura, tem tudo muito pequeno.

Quando eu cheguei a casa, a primeira coisa que eu fiz foi ligar o Magalhães. Já ligado fui logo para os jogos e estive a jogar até a minha mãe me chamar para jantar.

Mas sendo pequeno dá para fazer tudo o que os outros computadores fazem e também dá para levar para todo o lado.

Trabalho realizado por: Tânia Torres e Raquel Sousa


Notícia sobre a Primeira Utilização do Magalhães na sala de Aula

No dia 11 de Fevereiro recebi o “Magalhães”. Quando soube que o recebi fiquei muito contente. Quando cheguei a casa quis logo ligá-lo. Nesse mesmo dia tinha um trabalho para fazer no computador, o que foi muito fixe. Depois de fazer o trabalho fui jogar um bocado ao jogo do mágico.

No dia 27/02/2009 o professor pediu, para quem tivesse o Magalhães, para o levar para a escola. Nesse dia, na sala de aula, o primeiro trabalho foi escrever como foi a nossa primeira utilização do Magalhães e fizemos esta notícia, versos sobre a história “Alice no País das maravilhas” e descrevemos as nossas personagens relacionadas com a história.

Trabalho realizado por: Diana e Vanessa


NOTÍCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DO MAGALHÃES

Certo dia vieram muitos Magalhães, foi quando eu o recebi. Telefonaram à minha mãe. Mas antes de telefonarem à minha mãe, o professor perguntou-me se o nome da minha mãe era Maria Graciosa da Costa Brito? Depois do professor dizer o nome da minha mãe, foi telefonar-lhe para vir buscar o computador “MAGALHÃES”.

Quando veio buscá-lo estávamos a fazer Educação Física e todos disseram:

- Oh Conceição! A tua mãe já veio buscar o Magalhães…

Quando cheguei a casa fui logo ligar o computador e depois de comer continuei.


Trabalho realizado por: Maria da Conceição e Inês da Silva


O MAGALHÃES

Eu gosto muito do Magalhães porque ele tem Inglês, tem jogos e dá para eu estudar várias coisas.

Eu já fui à cidade do faz do caso, ao Inglês, ao eu sei, ao ambiente, etc …

Eu e alguns colegas temos Magalhães. Nós somos 19 alunos e só vieram 9, ainda faltam 10.

Quando recebi o Magalhães fiquei muito contente. O meu professor ligou à minha mãe e à mãe da Tânia para o virem buscar. Primeiro veio a mãe da Tânia e eu não sabia que a minha mãe tinha vindo também. Quando fui embora fiquei muito feliz porque, no carro da minha mãe, no assento de trás, estava lá o Magalhães.

Quando fui embora estava tão contente que quis logo ligá-lo.

Hoje dia 27/02/2009 trouxe o Magalhães para a escola e estou com a minha colega Eduarda, que não tem Magalhães, a fazer um texto sobre ele. Fizemos ainda versos sobre a história da “Alice do país das Maravilhas” e também descrevemos as nossas personagens.

Trabalho realizado por: Nuna e Eduarda


A PRIMEIRA NOTÍCIA DO MAGALHÃES NA SALA DE AULA

A primeira vez que liguei o MAGALHÃES, na sala de aula, foi muito fixe, porque nunca liguei o computador à beira dos meus amigos e também nunca tinha levado o MAGALHÃES para a escola.

A seguir ao intervalo fizemos trabalhos no computador sobre o MAGALHÃES e sobre “A Alice no País das Maravilhas”, o nosso tema de Carnaval.

O que acho do Magalhães:

Eu acho o computador muito fixe, é muito prático para a nossa idade. A Intel é uma fábrica muito boa e amiga das crianças porque inventou o MAGALHÃES, que está em boas condições para a nossa idade.

Trabalho realizado por: Filipe, Bruno e Paulo